terça-feira, 9 de abril de 2013

Coluna Umas e Outras - Com Pituleira


Confiram as notícias da Coluna Semanal de Pituleira, no Jornal Correio do Seridó. 

Drogas
A polícia da Paraíba prendeu dois traficantes de drogas. Até aí, tudo “normal”! Isso acontece todos os dias em todos os estados do Brasil, depois é que são outros 500. Além das drogas, armas e dinheiro, foram apreendidos leite em pó e farinha de trigo para produzir a cocaína. Moral da história: além de viciados, OTÁRIOS!!!

Garibaldi
O senador e ministro Garibaldi Filho (PMDB) disse recentemente que não pretende mais disputar cargos eletivos. Uma fonte de coturno muito alto do partido informa que ele é candidatíssimo ao governo do estado nas eleições do próximo ano.

Wilma
Dizem que o nome da oposição para a disputa das eleições do próximo ano é o da ex-governadora Wilma Maria de Faria, porém, ela nega essa informação, e diz que será candidata a deputada federal. Fala-se também que se o candidato do PMDB não for Garibaldi, aí sim Wilma será.

Barragem das Oiticicas
A Barragem das Oiticicas só é assunto entre os políticos na época das secas, isso já ocorre há 60 anos. Agora estão falando que é prioridade. Como a gente sabe que os políticos do RN só vivem de fazer promessas, é quase certo que a Barragem continue no papel.

REFIS
Está sendo muito elogiado na cidade o projeto de REFIS aprovado por unanimidade na Câmara de vereadores. O projeto do prefeito Roberto Germano (PMDB) é simples, objetivo e o melhor, tem descontos de até 60% no pagamento do IPTU atrasado.

Política
O prefeito Roberto Germano (PMDB) declarou recentemente que vota para deputado estadual no seu correligionário Álvaro Dias (PMDB), já o seu líder na Câmara de vereadores, o vereador Robson Araújo – Batata (PMDB) pensa diferente. Não vota em Álvaro Dias, e deverá votar na reeleição do Deputado Gustavo Carvalho (PSB).

Teatro
Foi festejada em grande estilo pelos artistas caicoenses a data em comemoração ao Teatro, que aconteceu no último dia 27. A programação começou dia 24 com apresentações por toda a cidade e debates nas emissoras de rádio. Maguila, Jonas e Alexandre estavam na linha de frente. Os artistas de Caicó estão empolgados com a criação da Secretaria de Cultura no município da cidade. 

Universidade
Todo mundo está engajado na vinda da Universidade Federal do Seridó para a cidade de Caicó. Ótimo! Mas cá pra nós, até o momento, nada de concreto. Só lero!!! Será que vamos ter que aguentar mais um papo furado das autoridades que mandam nesse estado?

Maestro
No último dia 23 de março foi comemorada com muito entusiasmo pelas autoridades e pela população de Carnaúbas dos Dantas, a data de nascimento do músico seridoense de saudosa memória, Felinto Lúcio. Se vivo fosse, o maestro estaria completando 115 anos.

Água
Tem muita gente brincando com a situação da água em Caicó, o desperdício é grande. Vale lembrar que a situação do Itans não é boa, e se não chover, é claro que vai piorar. Já imaginou uma cidade com aproximadamente 70 mil habitantes ser abastecida por pipas? Será um inferno. Racionamento já!

Papa
O Deputado Estadual Vivaldo Costa (PR) deverá ter uma reeleição tranquila, é o que dizem os especialistas em política de Caicó. Segundo estes, o Papa, diferentemente de anos anteriores, trabalhou muito bem, conseguindo apoios importantes em várias cidades do RN. Mudou um pouco sua assessoria e se modernizou.

Francielle Lopes
Muita gente grande da política do estado está de olho no furacão das eleições 2012 em Caicó, Francielle Lopes (PPS). Ela teve uma votação de quase 12 mil votos, é carismática, sangue bom e muito antenada. Falam que o vice governador Robson Farias (PSD) deverá apoiá-la para deputada estadual.

Trânsito
O trânsito em Caicó está uma brincadeira, é uma guerra diária entre pedestres, motos e carros. Os semáforos parecem ser feitos de cuspe, só vivem quebrados! É bem verdade que a polícia de trânsito e o poder público estão tentando melhorar essa situação. Vamos torcer!

Câmara de Vereadores
É visível e louvável o esforço que os ilustres vereadores de Caicó estão fazendo para mudar a imagem dos legislativos. Imagem esta, que recentemente sofreu alguns abalos. As sessões estão sendo transmitidas ao vivo pela internet e em breve, teremos um programa de rádio. Os edis estão realmente debatendo em alto nível.

Custo de vida
A população, principalmente a mais carente, está reclamando bastante do alto preço dos remédios. Pessoas que ganham um salário mínimo e precisam fazer uso contínuo de medicamentos estão reclamando que estes, subiram demais. Como a cidade está sem bispo, vamos reclamar a quem?

Jaime Mariz Filho
O principal assessor do Ministro Garibaldi Filho, Jaime Mariz Filho, está vindo de 15 em 15 dias a Caicó. Objetivo dessas viagens: visitar sua mãe, D. Mirinha, viúva do saudoso advogado Jaime Mariz. Este é o seu principal compromisso na cidade. À noite, ele faz ponto para rever os amigos na Praça da Alimentação, mais precisamente no quiosque O Beirute.

Nenhum comentário:

Postar um comentário