terça-feira, 9 de abril de 2013

“Com a nova adutora, Caicó pode crescer 20 anos com segurança hídrica garantida”, diz Rosalba Ciarlini

7070Rosalba assinando ordens de serviços em Caicó - Foto: Ilmo Gomes
Em entrevista a imprensa seridoense a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) destacou a importância que as obras anunciadas nesta terça-feira (09) em Caicó, terão para o crescimento e desenvolvimento do município e da região. Serão 107 milhões de reais investidos pelo Governo com a construção de uma nova adutora do Rio Piranhas para Caicó, e com a retomada das obras de esgotamento sanitário. Somente com o esgotamento, a obra está orçada em 34 milhões de reais, sendo 24,5 milhões do Governo Federal, através do Ministério das Cidades, e o restante de recursos próprios.
A governadora comemorou a conquista. “Faz muito anos que Caicó não recebe um investimento tão grandioso, de uma só vez e que é algo fundamental, porque a nova adutora vai dar condição de ampliação do abastecimento d’água, de forma que Caicó possa crescer nos próximos 20 anos tendo essa segurança hídrica. E o mais importante é que essa nova adutora vai nos dar condição de fazer derivações importantes para cidades que hoje estão em colapso total como Serra Negra do Norte”, destacou.
Rosalba disse que os recursos estão todos garantidos e que as obras não sofrerão qualquer paralisação. Só em esgotamento sanitário, Caicó vai sair de 9% para 77%. “Isso significa muito para a saúde, qualidade de vida, pra que Caicó possa crescer verticalmente, pra atrair investimentos e empreendimentos industriais. O saneamento básico é fundamental para saúde, meio-ambiente, qualidade de vida e para o desenvolvimento”, finalizou a governadora.

Sobre votar em Dilma, Rosalba reafirma: “vou votar sempre no melhor para o Brasil e o Rio Grande do Norte”

7071Rosalba foi cercada pela imprensa do Seridó na chegada a Caicó
Desde que declarou na semana passada em Jardim do Seridó que votará no projeto de reeleição da presidenta Dilma Roussef (PT), a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) não deixa de ser abordada sobre o assunto em qualquer entrevista. Nesta terça-feira (09) em Caicó não foi diferente. Sobre votar ou não em Dilma ela respondeu:
Eu disse e volto a dizer que a presidente Dilma tem tido para as nossas ações e projetos um tratamento republicano. Entendendo que quando o povo do RN me escolheu pra ser governadora e deu a maioria que deu a ela como presidenta, o povo estava dizendo que queria que trabalhássemos juntos, e eu vou votar sempre no melhor para o Brasil e o Rio Grande do Norte”, justificou.

“Obras do Governo são garantias de que Caicó terá água e desenvolvimento no futuro”, diz Roberto Germano

7072Roberto assinando ordem de serviço em Caicó - Foto: Ilmo Gomes
O prefeito de Caicó Roberto Germano (PMDB) comemorou as obras anunciadas pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM) nesta tarde de terça-feira (09) para Caicó. Além da retomada das obras de esgotamento sanitário, a governadora e o prefeito assinaram ordem de serviço para construção de uma nova adutora que trará água do Rio Piranhas para Caicó.
Para o prefeito, a nova adutora é a garantia de que Caicó vai ter água no futuro, principalmente para o investimento em grandes obras. “Caicó vai ter seu Distrito Industrial, e como fazer uma obra dessa sem dispor de água? Temos projetos arrojados junto a Caixa Econômica para construção de casas populares e para que isso se concretize é necessário garantir o abastecimento d’água. Tudo no futuro dependerá de água, e essa garantia está sendo dada hoje no momento em que a senhora autoriza uma nova adutora para Caicó”, disse Roberto Germano.
Com relação ao saneamento básico, Roberto Germano também destacou não ter dúvidas de sua importância para o desenvolvimento da cidade. “Nós sabemos o quanto foi duro para Caicó ver iniciada o saneamento, uma obra importante, que é saúde e foi interrompido pelo governo anterior. Desde quando eu estava na Funasa já lutava pela retomada desta obra e hoje a senhora dá a ordem para que essa obra seja construída, saltando para 77% de ruas saneadas em Caicó”, finalizou o prefeito.
Por Marcos Dantas - Assessoria de imprensa 




Nenhum comentário:

Postar um comentário