terça-feira, 9 de abril de 2013

PROJETOS SOCIAIS E AMBIENTAIS DOS ALUNOS DE ADMINISTRAÇÃO DA FACULDADE CATÓLICA SANTA TERESINHA

Por: Profª Karla Dayane Cruz
Alunos do Projeto Ambiental 

Os discentes da Faculdade Católica Santa Teresinha do curso de Administração – 4º e 6º períodos – estão organizando projetos sociais e ambientais, o estudo está sendo desenvolvido no componente curricular Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais ministrada pela professora Karla Cruz com parceria do CEPE – Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão e tem como objetivo desenvolver nos discentes a importância da Responsabilidade Social e Ambiental. 

Com as teorias e conceitos repassados em sala sobre o uso dos recursos materiais, humanos, financeiros, patrimoniais e tecnológicos os alunos colocarão em prática uma ação social, para que trabalhem a forma eficiente e eficaz de tais recursos, e assim, aproveitem eles de forma produtiva no nosso convívio humano e social. 

O intuito dessa atividade é desenvolver nos discentes a capacidade da gestão dos recursos, como também, a ideia de uma nova gestão voltada para os valores e comprometimento com a responsabilidade social e ambiental.  

Os trabalhos serão desenvolvidos na Faculdade Católica Santa Teresinha com o projeto social sobre bebida alcoólica no trânsito, Escola Municipal de Educação Infantil Nossa Senhora do Rosário com o projeto social de uma brinquedoteca, no Clube Social e Cultural da Palma o projeto ambiental é do uso eficiente da água, a Escola Municipal Maria Dulce dos Santos – São Bento/PB tem como projeto social o tema qualidade de vida, e um último projeto ambiental que será sobre a conscientização do material reciclável.

Neste momento todos estão colaborando, a comunidade está participando das doações de brinquedos e materiais recicláveis, as instituições alvos dos projetos estão acolhendo os discentes com muito entusiasmo, a Faculdade Católica Santa Teresinha está apoiando todos os projetos e preza pelo sucesso dos mesmos. 

Esses projetos não atingirão somente os seus públicos-alvos, mas também toda a comunidade, uma vez que boas práticas sempre são compartilhadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário